Anunciar nas Redes Sociais e no Google é alargar os horizontes da estratégia de marketing, é alcançar e impactar com um público que está interessado em conhecer e adquirir os nossos produtos ou serviços.
Por isso, pensar estrategicamente é o primeiro passo para garantir o sucesso de uma campanha publicitária online. Há que idealizar, conceber e otimizar as campanhas, investindo nos meios que melhor se enquadram com a estratégia.
Defino objetivos claros, identifico o público-alvo ideal e estabeleço métricas de sucesso mensuráveis.
Esta fase transforma conceitos em anúncios reais que irão captar a atenção do seu público-alvo.
Ciração de valor através de ajustes constantes baseados em dados reais de desempenho.
A análise dos resultados permite extrair insights que garantirão uma melhoria contínua.
Publicitar nas redes sociais é uma forma eficaz de estabelecer contacto com novos públicos e aumentar o conhecimento da marca. É também uma óptima forma de motivar e inspirar os seus clientes. Por isso é importante criar estratégias que cultivam a comunidade, proporcionam ROI e gerem tráfego, leads e vendas.
As campanhas Google Ads são uma das formas mais eficazes de publicidade online. Uma marca, ao anunciar através de publicidade Google Adwords, estará presente em todos os momentos do ciclo de compra. No Google Ads, o importante é conseguir que cada euro gasto seja usado para conseguir cada vez melhores resultados.
Se o cliente já tiver criado campanhas no Google Ads ou em alguma plataforma de Redes Sociais, efectuo uma auditoria detalhada para detetar áreas de melhoria.
Também analiso a estrutura do website, o funil de conversão e verifico se as conversões foram corretamente acompanhadas.
É essencial analisar as estratégias online que os concorrentes estão a realizar para detetar oportunidades de negócio e de crescimento.
Para isso, efectuo uma análise de mercado, de palavras-chave, de interesses e de criatividades, para calcular o CPC médio, as palavras-chave mais rentáveis e competitivas e os interesses mais relevantes para a sua empresa.
Uma vez identificadas as palavras-chave e os interesses adequados, procedo à criação da estrutura das campanhas e ao planeamento do investimento.
Inclui a divisão por Grupos de Anúnico, a redação dos textos dos anúncios, o desenvolvimento dos banners, a seleção das páginas de destino, o ajuste dos orçamentos, a segmentação sócio-geográfica e de interesses e o acompanhamento das conversões.
Durante os primeiros dias, a campanha funcionará em modo de teste, o que me permitirá identificar as campanhas, palavras-chave, anúncios e páginas de destino com melhor desempenho.
Uma vez identificados, volto a analisar os CPC e as licitações orçamentais para tirar o máximo partido do investimento e sugerir acções de melhoria para aumentar os resultados.
Para tirar o máximo de partido da sua estratégia de anúncios, a chave final é o remarketing. Esta é uma forma de ter um impacto nos utilizadores que visitaram anteriormente o seu website ou redes sociais, mas não converteram.
Crio listas de remarketing com utilizadores que realizaram uma ação de valor e lanço a campanha de acordo com os seus objectivos.
Construo pontes entre marcas e pessoas. Porque mais importante do que estar nas suas mentes é conquistar os seus corações.
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